Uma análise de cintilografia

Cintilografia é o nome genfoirico dado ao procedimento diagnóstico por imagem na especialidade do medicina nuclear. Esta é uma palavra híbrida cujo significado é registro da cintilaçãeste, de que é este principal fenômeno no processo de maneiração da imagem, a partir da radiação emitida pelo órgão que está a ser examinado. De modo a que os variados órgãESTES do nosso corpo possam ser examinados, é necessário tomar usando que ESTES materiais radioativos empregados cheguem até os mesmos. De modo a isso, utilizamos elementos radioativos qual apresentam afinidade conterraneo ou que esses elementos estejam ligados a substâncias qual possuem afinidade por esses órgãos.

Este exame é demasiado Adequado para pacientes usando suspeita de doenças nas arté especialmenterias cardíacas, igualmente é recomendado para avaliar o tratamento por problemas cardíacos, tais como infarto e a angina.

Pesquisa do Necrose Miocárdica Agende Esse Exame A cintilografia de modo a pesquisa do necrose miocárdica é 1 exame da medicina nuclear qual possui a finalidade do diagnosticar áreas do infarto do miocárdio e será solicitada pelo seu médico(a) para confirmar uma suspeita de um infarto recente.

Cintilografia do Perfusãeste Miocárdica – Repouso e Estresse Baixar Preparo Agende Esse Exame A cintilografia por perfusãeste miocárdica (CPM) é 1 exame da medicina nuclear qual, ao ser associada ao teste de esteira ergomé especialmentetrica ou seu equivalente com uso do medicamentos (teste farmacológico com dipiridamol), avalia a irrigaçãeste sanguínea e a habilidade funcional do coraçãeste.

É o estudo talvez possa Contemplar usando maior precisãeste o funcionamento de cada rim ao longo do procedimento mé especialmentedico.

Tais como existem muitos ESPÉCIES de cirurgias raidoguiadas dependendo do Género por doença presente por benefício entre em contato utilizando minha e sua clínica de modo a superiores informações.

Este exame Pode vir a durar 1 POR DIA sobre o dele inteiro e as imagens sãeste realizadas em intervalos do 1 hora. O paciente Têm a possibilidade de se ausentar da clínica nos intervalos.

Segue abaixo a listagem de cintilografias realizadas pelo CDM. Para maiores detalhes e informações A respeito de o preparo clique pelo exame qual foi solicitado de modo a você ou entre em contato utilizando uma do nossas unidades.

O importante é criar todos ESTES exames da melhor ESTILO possível e caso haja necessidade por fazer a cintilografia renal faça exatamente com a sua médico te pedir.

Havendo qualquer artfoiria parcialmente obstruída, a região que recebe tua irrigação sanguínea terá menor quantidade do contraste e entãeste é feito este diagnóstico da imagem.

Após a ingestãeste Destes líquidos, este paciente será conduzido à sala onde este exame será realizado durante, aproximadamente, 30 minutos. Na ocasiãeste, Seroada adquiridas imagens do tórax e do abdome.

Informar caso faça uso de medicamentos para ansiedade, depressãeste ou outra indicaçãeste neurológica.

Hepato-Esplênica Agende Esse Exame A cintilografia hepato-esplênica é 1 exame da medicina nuclear qual tem a finalidade por avaliar a função do fígado e do baço para além de ser útil no diagnóstico do alguns ESTILOS por nódulos e na detecção por baço ectópico.

Pesquisa por Sangramento Digestivo Intermitente Agende Esse Exame A cintilografia para pesquisa de sangramento digestivo intermitente é 1 exame da medicina nuclear qual possui a finalidade por localizar possíveis focos por sangramento no intestino delgado ou grosso permitindo a realização do procedimentos terapêuticos Muito mais eficazes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *